VC apresenta "O Último Ônibus" (2021)
Década de 1950. O jovem casal Tom (Ben Ewing) e Mary (Natalie Mitson) sofre uma perda familiar e, a pedido dela, muda-se de Land´s End, no extremo sul da Inglaterra, para o mais distante possível dali, o que acabou se tornando a pequena aldeia de John O´Groats, localizada em território escocês, no extremo norte da Grã-Bretanha.
Os anos se passam, a ferida aberta demora a sarar e o casal permanece por ali mesmo. Sete décadas depois, todavia, Mary (Phyllis Logan, de "Downton Abbey") fala para Tom (Timothy Spall, da franquia "Harry Potter") que eles deveriam ter voltado para Land´s End anos antes, quando o marido deu a ideia e ela ainda não tinha sido diagnosticada com uma doença terminal, que lhe dava poucos meses de vida. Dedicado e apaixonado como sempre, Tom promete-lhe que, um dia, a levará de volta para casa.
Numa bela e cinzenta manhã britânica, o nonagenário Tom coloca um pijama e uma caixinha com as cinzas da esposa dentro de uma pequena maleta, o passe gratuito de ônibus na carteira de bolso e começa a sua jornada de mais de 838 milhas de distância rumo ao sul.
De John O´Groats para Land´s End
![]() |
Google Maps |
Ao longo do caminho e de ônibus em ônibus, Tom passa por algumas desventuras, mas mostra que tem personalidade e é um bom homem, o que o faz ganhar ajuda, amizade e uma inesperada fama nas mídias sociais. Ele também revisita o seu passado, fazendo refeições nos mesmos restaurantes onde esteve com Mary e dormindo nos mesmos pequenos hotéis onde foi feliz com ela, apesar da tristeza que envolveu aquela viagem de ida.
Durante todo o percurso do retorno de Tom às suas origens, nós, espectadores, podemos tanto desfrutar de uma história simples, mas comovente, como admirar belas imagens das paisagens rural, urbana e litorânea da Grã-Bretanha.
"O Último Ônibus" (2021, The Last Bus) foi dirigido por Gillies MacKinnon e produzido, dentre outras empresas, pela Hurricane Films.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco