VC celebra Hugh Jackman 🎂🍷🎈!

Celebrando Hugh Jackman e seus filmes!
Hoje é dia de celebrar Hugh Jackman e os seus filmes ☺! (Imagens: Divulgação)

Sou fã de Hugh Jackman, o aniversariante de hoje, desde que o vi em Kate e Leopold (2001), filme em que ele fez par romântico com Meg Ryan. Depois vieram Scoop: O Grande Furo (2006), quando ele trabalhou ao lado de Scarlett Johansson e Woody Allen, e Australia (2008), em que ele dividiu a tela com sua conterrânea, Nicole Kidman. Mas admito que tirei o chapéu para esse ator australiano, de forma incondicional, quando o vi em Logan (2017). Que filme foi esse, hein? Nota 1000, na minha opinião! Desde então, eu não só passei a acompanhar, continuamente, o trabalho de Jackman como aproveitei para assistir os filmes anteriores dele, em especial, os da franquia X-Men.

Falando em X-Men, fiquei impressionada em como Hugh Jackman, involuntariamente, conseguiu roubar a cena toda vez que apareceu na tela interpretando o mutante de bom coração, mas também bastante irritadisso, irônico e, muitas vezes, grosseiro, chamado Logan e conhecido pelo seu nome militar, Wolverine. A participação do australiano neste papel é longa e lhe valeu uma inclusão no Guiness World of Records por ser o ator (ao lado de Patrick Stewart) com a carreira mais longa como um super-herói da Marvel. A lista inclui X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003), X-Men 3: O Confronto Final (2006), X-Men Origens: Wolverine (2009), X-Men: Primeira Classe (2011), Wolverine: Imortal (2013), X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014), X-Men: Apocalipse (2016), além do já citado Logan.

Em teoria, Logan deveria marcar o final de Jackman na carreira de mutante. Porém o ator, convencido pelo amigo Ryan Reynolds, com quem atuou em X-Men Origens, decidiu voltar a vestir o uniforme de Wolverine (o amarelo spandex, para delírio dos fãs da Marvel!) em Deadpool & Wolverine (2024). Esse filme que fez tanto sucesso que entrou para o livro dos records pelo fato do seu trailler ter sido o mais visto de todos, em 24 horas, assim que foi lançado.

Outros trabalhos de Hugh Jackman incluem Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004), Os Miseráveis (2012), O Rei do Show (2017), Caminhos da Memória (2021) e Um Filho (2022). Em seu instagram, o ator já comecou a promover Song Sung Blue (2025), o seu novo trabalho, previsto para ser lançado no Natal deste ano (eu, claro, quero assistir já na sua estreia).

Um comentário pessoal. Quando estudei em Sydney, no final de 2006, a minha maior referência do país era, justamente, Hugh Jackman. Mas, claro que, como boa cinéfila, acompanhava o trabalho de outros excelentes profissionais como Cate Blanchett, Eric Bana, Guy Pierce, Hugo Weaven, Nicole Kidman, Russel Crowe e Toni Collette, só para citar alguns Aussies famosos (Chris Hemsworth e Margot Robbie entraram nessa lista depois).

Bem, Hugh Jackman está completando mais um ano de vida hoje, e eu desejo que ele seja sempre feliz e que continue fazendo sucesso nos trabalhos que ama fazer, seja atuando, seja cantando, seja dançando. Feliz aniversário, Hugh "Logan" Jackman 🍸🍰!

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

Especial Fitzgerald: "Suave é a noite" (1934)

Especial Fitzgerald: "O último magnata" (1941)

VC celebra F. Scott Fitzgerald 🎂📖🎷!

Especial Fitzgerald: "O grande Gatsby" (1925)

Especial Fitzgerald: "O curioso caso de Benjamin Button" (1922)

VC apresenta "O Diabo Veste Prada" (2006 — 2026)

Especial Fitzgerald: "Os belos e malditos" (1922)