VC apresenta "Boyhood: Da Infância à Juventude" (2014)
![]() |
| Boyhood nos mostra a evolução do garoto Mason — e seus aprendizados — ao longo de 12 anos (Foto: IFC Productions e Detour Filmproductions). |
Boyhood: Da Infância à Juventude (2014) é um daqueles filmes únicos na carreira do diretor e roteirista Richard Linklater e na História do Cinema! E por quê? Porque Linklater conseguir filmar, por 12 anos corridos, a evolução do garoto Mason Evans Jr. (Ellar Coltrane), mantendo o mesmissímo elenco por todo esse período, foi uma ideia brilhante! Arriscada? Sim. Mas fora de série? Também.
No roteiro, Mason é filho de pais separados e precisa morar aqui e ali, estudar aqui e acolá (sempre em cidades do Texas, Estados Unidos), acompanhando a mãe, Olivia (Patricia Arquette), e a irmã, Samantha (Lorelei Linklater), mas conseguindo ver o pai, Mason Evans (Ethan Hawke), com bastante regularidade. O processo de evolução do garoto, o que ele aprendeu e como aprendeu, foi mostrado (filmado) ano a ano, desde a sua infância até a sua juventude. Além disso, o público pode acompanhar a evolução dos demais atores, todos mantidos em seus papéis até o final da jornada.
Quem acompanha o trabalho de Richard Linklater sabe que ele gosta de inovar em suas produções. Um exemplo disso é a icônica trilogia Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr do Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013), também com Ethan Hawke no elenco (fazendo par romântico com Julie Delpy). O ator, por sinal, disse numa entrevista ter adorado participar desse projeto com Linklater, e afirma ter se identificado com a figura do menino, pois, além dele ser filho de pais separados, os seus filhos com Uma Thurman também o são (Ethan e Uma foram casados por 7 anos, de 1998 até 2005, e tiveram dois filhos, a atriz Maya Hawke e o ator Levon Hawke).
Se você ainda não viu Boyhood, vale muito a pena conferir a sua história, em que a vida real não só inspira como acompanha a ficção do seu começo ao seu fim. Bárbaro!
👀Link recomendado: Locações do filme no Texas por Imdb.

Comentários
Postar um comentário
Fale conosco