VC apresenta o castelo "Vaux Le Vicomte"


Foto: Atout France / R-Cast
www.travel.aol.co.uk
Se existisse um prêmio para o palácio que mais apareceu em filmes, este seria dado ao Château de Vaux-Le-Vicomte. É impressionante o número de produções cinematográficas que estampam a sua bela imagem barroca do século XVII como locação.

São mais de 20 filmes, desde a década de 1960 até os nossos dias. Dentre eles, destaco Maria Antonieta (2006) e 007 Contra o Foguete da Morte (1979). 

No primeiro filme, dirigido por Sofia Coppola, o Vaux-Le-Vicomte — única propriedade privada da França considerada Monumento Histórico — é usado como o palácio austríaco onde Maria Antonieta (Kirsten Dunst) vive até ser negociada como futura rainha da França.

O filme de James Bond, com Roger Moore no papel principal, merece o crédito de ser a produção que mais 'explorou' as imagens do palácio: são mais de 30 minutos de história acontecendo dentro e fora do Château, oportunidade que temos de apreciar toda a beleza da sua arquitetura, do mobiliário e dos seus espetaculares jardins.

Conheça mais a respeito deste cenário de cinema através do Site oficial do Palácio Vaux Le Vicomte. O palácio está localizado a cerca de 50 km de Paris, em Maincy, na região de Seine-et-Maine e pertenceu ao Secretário de Finanças de Luis XIV, Nicolas Fouquet.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Ladrão de Casaca" (1955) na Riviera Francesa

Cafés de Lisboa: literários e charmosos

Woody Allen na Europa: "Meia-Noite em Paris" (2011)

Nas pegadas de "A Lebre com Olhos de Âmbar"

"Um Dia em Nova York" (1949) com Frank Sinatra e Gene Kelly

Os lugares da Cidade Luz em "Paris, Eu Te Amo" (2006)

VC apresenta "A Vida Secreta de Walter Mitty" (2013)

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Celebrando Bill Bryson e seus livros de viagens 🎂🎈!

Viagem de Cinema: "Diários de Motocicleta" (2004)