Especial 007: Filmes com Pierce Brosnan
![]() |
Pôsteres e fotos deste post (créditos: Eon Productions) |
O primeiro 007 a gente nunca esquece: o meu foi Pierce Brosnan em 007 Contra GoldenEye (1995)! Por essa razão, para mim, Brosnan sempre será o agente secreto Bond, James Bond!
Pierce Brosnan emprestou seu rosto e carisma para o famoso espião britânico seis anos depois de Timothy Dalton aposentar o papel, em 1989, com o filme 007 — Permissão Para Matar. Além de GoldenEye, o ator irlandês brilhou em mais três produções da franquia: O Amanhã Nunca Morre (1997), O Mundo Não é o Bastante (1999) e 007 — Um Novo Dia para Morrer (2002). Eu tive o privilégio de ver todas na telona do cinema.
Filmes com Pierce Brosnan
007 Contra GoldenEye (1995): nosso agente secreto retorna ao mundo da espionagem em Monte Carlo. Mas, não fica muito tempo por lá. A sua chefe, M (interpretada pela excelente Judi Dench), o envia a São Petersburgo. De lá, ele segue para Cuba, na tentativa de solucionar mais um dos seus casos complexos, envolvendo bombas e mulheres perigosas (neste caso, Famke Janssen, que se tornou conhecida pelo grande público a partir deste filme e integrou o elenco de outra franquia de sucesso: X-Men).
007 — O Amanhã Nunca Morre (1997): Hamburgo e o Vietnã são as duas locações mais marcantes deste filme, que trata da manipulação através dos meios de comunicação como uma forma de dominação em massa. As cenas de perseguição de Bond e a Bond Girl interpretada por Michelle Yeoh são eletrizantes. Apesar da participação pouco elogiada, eu gostei de ver Teri Hatcher neste filme.
007 — O Mundo Não é o Bastante (1999): Depois de algumas tomadas rodadas em Londres, a região do Mar Cáspio é o ponto focal deste filme. A Bond Girl vilã de Sophie Marceau e a Bond Girl mocinha de Denise Richards dão glamour às personagens femininas. James Bond não reclamou.
007 — Um Novo Dia para Morrer (2002): O último filme com Brosnan no papel de Bond aborda a tensão entre as Coréias e conta com a presença de Madonna, Rosamund Pike e Halle Barry (que revive a famosa cena de biquíni feita por Ursula Andress em 007 Contra o Satânico Dr. No, de 1962).
O fim da era Brosnan
007 — Um Novo Dia para Morrer marcou o fim da era Pierce Brosnan como James Bond; o que foi uma pena, na minha opinião. Acho que ele estava ótimo como o agente convencido e, ao mesmo tempo, extremamente profissional e leal a M e à Sua Majestade. O seu sucessor foi o, também, ótimo Daniel Craig, cujos cinco filmes como 007 serão apresentados, um a um, nos próximos posts.
Os carros pilotados por Bond
![]() |
Carro pilotado por Pierce Brosnan em 007—Um Novo Dia Para Morrer (Foto: Fran Mateus). |
Confira os veículos que Pierce Brosnan pilotou em seus filmes como James Bond no post: Os carros de 007 na "Bond in Motion".
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco