James Bond no Dia dos Mortos

Cena de "007 Contra SPECTRE" no Dia dos Mortos..
Cena de "007 Contra SPECTRE" na celebração ao Dia dos Mortos, na Cidade do México (crédito: Eon Productions).

O filme 007 Contra SPECTRE (SPECTRE, 2015, direção de Sam Mendes) começa no Dia de Los Muertos, com James Bond (Daniel Craig) numa missão na Cidade do México. A capital mexicana está em festa e todos estão mascarados; uma situação bem apropriada para o agente britânico, que está a procura de um bandido chamado Marco Sciarra (Alessandro Cremona).

Na sequência de abertura, 007 vê Sciarra se aproximando pela Plaza Manuel Tolsá (Calle Taluba, onde encontra-se o Museo Nacional de Arte) e observa para onde ele está indo. De posse desta informação, Bond, que está acompanhado de uma bela mulher (Adriana Paz), segue para o Gran Hotel Ciudad de Mexico e entra no quarto 327. A jovem que o acompanha pensa que terá alguns momentos agradáveis com o agente, mas ele sai pela janela do quarto, prometendo voltar logo.

De um dos telhados locais, 007 se posiciona onde tem uma boa visão de Sciarra, que está fazendo uma negociação num edíficio de frente para a sua posição. Ele escuta a conversa, mas quando está prestes para atirar é visto pelos bandidos. Seus tiros não acertam Sciarra, que foge, mas são suficientes para demolir o antigo prédio, literalmente, sobre o que o teto do edifício em que o agente se encontra. 

Bond foge dali e, entre um escombro e outro, consegue descer a tempo de ver que Sciarra sobreviveu. Ele passa a seguir o bandido, visando cumprir sua missão. O vilão, ciente disso, pega o rumo da Plaza de la Constitución, conhecida como el Zócalo, onde embarcará num helicóptero. Obviamente, 007 também faz isso e uma briga entre os dois, em plenos ares, se inicia, assustando uma população inteira de festeiros que celebram o Dia de Los Muertos na grande praça. 

Depois de muito sufoco, Bond consegue sua primeira missão e volta para Londres. Porém, as notícias de sua destruição pela cidade mexicana também atravessam o Oceano Atlântico, chegando aos ouvidos de M (Ralph Fiennes). Ou seja, problemas à vista para James Bond...

Como o título deste post sugere, ele faz uma homenagem à data de hoje, Dia de Finados, através da cena de um dos melhores filmes da franquia James Bond: 007 Contra SPECTRE. Para saber o que acontece no restante do filme, leia o post Daniel Craig em "007 Contra SPECTRE".

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

Woody Allen na Europa: "Meia-Noite em Paris" (2011)

Cafés de Lisboa: literários e charmosos

Nas pegadas de "A Lebre com Olhos de Âmbar"

"Estômago" (2007) em Curitiba

"Blow-Up — Depois Daquele Beijo" (1966) em Londres

"Na Natureza Selvagem" (2007): Uma aventura pelos Estados Unidos

VC apresenta "A Vida Secreta de Walter Mitty" (2013)

Os lugares da Cidade Luz em "Paris, Eu Te Amo" (2006)

Viagem de Cinema: "Diários de Motocicleta" (2004)

"Amor Sem Escalas" (2009) nos Estados Unidos