VC apresenta "Os Descendentes" (2011)

Pôster de "Os Descendentes" (2011)

O segundo filme que escolhi ver - nessa minha fase Alexander Payne - foi Os Descendentes (The Descendants, 2011). No seu início, Matt King (George Clooney realizando um sonho de trabalhar com o diretor de Sideways – Entre umas e outras) diz que seus amigos têm inveja por achar que ele vive no paraíso. 

King não discorda que o Havaí é um dos lugares mais lindos do mundo e um bom lugar para morar, mas deixa claro que quem está ali tem problemas iguais aos de todos os outros povos. Ele, por sinal, está passando por uma grande crise: sua mulher entrou em coma depois de um acidente com uma lancha, suas filhas adolescentes não o obedecem e ele descobre que foi traído pela esposa. Assim, tudo de uma pancada só!

Como sabe que não foi um marido presente, King decide – com a ajuda da filha adolescente, Alex (Shailene Woodley) – encontrar o amante da esposa e contar-lhe que ela está com os dias contados, logo, se ele a ama, deveria visitá-la e despedir-se dela. Nessa jornada pelo Havaí, somos presenteados por imagens belíssimas das praias, do mar e da natureza havaiana, além de conhecermos um pouco da sua urbanidade conciliatória, do tipo que não estraga o prazer de quem vive naquele lugar chamado, corretamente, de ‘paradise’.

As filmagens foram feitas nas ilhas de Honolulu e Kauai, ambas um verdadeiro convite a uma visita àquela parte dos Estados Unidos que tanto hipnotiza surfistas do mundo inteiro. 

Nos extras do filme, os atores dão depoimentos de como foi divertido trabalhar com Clooney e de como se sentiram respeitados e parte de uma família ao trabalharem com Payne. O filme foi baseado no romance da escritora havaiana, Kaui Hart Hemmings, que adorou ter visto seu primeiro trabalho de ficção ser transportado para a telona pelas mãos de Alexander Payne. Dou razão a ela. Quem não gostaria de ter a mesma sorte?


👀Pôster do filme (Divulgação).

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Ladrão de Casaca" (1955) na Riviera Francesa

Cafés de Lisboa: literários e charmosos

Woody Allen na Europa: "Meia-Noite em Paris" (2011)

Nas pegadas de "A Lebre com Olhos de Âmbar"

"Um Dia em Nova York" (1949) com Frank Sinatra e Gene Kelly

Os lugares da Cidade Luz em "Paris, Eu Te Amo" (2006)

VC apresenta "A Vida Secreta de Walter Mitty" (2013)

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Celebrando Bill Bryson e seus livros de viagens 🎂🎈!

Viagem de Cinema: "Diários de Motocicleta" (2004)