Na Londres de Sherlock: O Problema Final

Imagem
Pôster e cenas do episódio O Problema Final (créditos: BBC). Viagem de Cinema  apresenta  O Problema Final   ( The Final Problem ), o 3º episódio (e último, até agora) da 4ª temporada da série de tevê  Sherlock  (BBC). A temporada mais sombria da série encerra-se com Sherlock Holmes ( Benedict Cumberbatch ) e Dr. John Watson ( Martin Freeman ) descobrindo um segredo guardado a sete chaves por Mycroft Holmes ( Mark Gatiss ): a existência de Eurus Holmes ( Siân Broke ), a filha do meio do casal Holmes ( Timothy Carlton e Wanda Ventham , pais, na vida real, de Benedict Cumberbatch).  A jovem Eurus, dada como morta desde criança, sempre foi considerada mais inteligente do que os seus irmãos superdotados; porém, muito perigosa. Depois de anos trancada na prisão de Sherrinford (uma referência ao primeiro nome escolhido por Arthur Conan Doyle para Sherlock Holmes), ela quer se vingar dos irmãos, e executa um plano em que coloca a vida de todos em perigo, i...

Viagem de Cinema apresenta "Café Society" (2016) — de Woody Allen

"Estamos bebendo vinho no Central Park. Não dormimos. Você sempre teve um toque poeta." (Vonnie para Bobby)
Bobby e Vonnie na Bow Bridge.Foto: divulgação

Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem nova-iorquino que decide cruzar o país e tentar a sorte em Los Angeles, onde seu tio, Phil (Steve Carrell), é um pistolão de Hollywood. Lá, o rapaz conhece Vonnie (Kristen Stewart) e se apaixona por ela. Acontece que o coração da garota pertence a outro homem. Assim, pouco tempo depois, Bobby retorna para Nova York com o coração partido. Na Big Apple, ele passa a trabalhar com o irmão, Ben (Corey Stoll), no Café Les Tropiques, e começa a colocar a sua vida em ordem, casando-se e tendo um filho. Mas, eis que um dia, o passado bate na sua porta e Vonnie vem fazer-lhe uma visita... Assista esse belo trabalho de Woody Allen para saber o final da história. Sobre as locações nova-iorquinas da trama, confira algumas aqui.

"Não pude admirar o amanhecer da Bow Bridge. Mas apreciei a linda vista que se tem dali."
Fran Mateus

O começo de Café Society acontece em Los Angeles e Santa Mônica. Depois, a trama se estabiliza em Nova York. Woody Allen marca o retorno de Bobby à sua cidade com uma imagem da Brooklyn Bridge, como ela era naquela década de 1930.

Quando Vonnie visita Nova York, Bobby a leva para conhecer Coney Island (a orla é mencionada, mas não é mostrada), passam juntos pela Igreja de Notre Dame (40 Morningside Drive) e vão até o restaurante Beatrice Inn (285 West 12th Street). A dupla termina a noite com um passeio de charrete pelo Central Park e admirando o amanhecer, na Bow Bridge.

Entre os lugares relacionados ao gângster Ben estão a Fellow Barber, na Horatio Street (onde o gerente do restaurante dele é morto com um tiro na cabeça), e a casa das "French Lessons", em East Village (onde ele teve muitas noites de prazer e as suas cinzas são jogadas por Bobby).

Alguns lugares de Manhattan são exibidos no filme como se fossem de Los Angeles. Por exemplo, o Edison Ballroom é onde fica a chapelaria em que Vonnie trabalha e é abordada por Phil e por Bobby; e o Jimmy´s nº 43 é o restaurante mexicano, onde ela leva Bobby várias vezes, quando saem juntos.

Café Society teve essas e outras locações visitadas para o guia Nova York de Woody Allen. Confira.



Veja também:

Nova York de Woody Allen: Manhattan

Nova York de Woody Allen: Um Misterioso Assassinato em Manhattan

Nova York de Woody Allen: Tiros na Broadway



CONFIRA TAMBÉM:

Num café com Ernest Hemingway em Milão, Paris e Pamplona

Na Londres de Sherlock: O Problema Final

Na Londres de Sherlock: Os Cães de Baskerville

Na Londres de Sherlock: Um Estudo em Rosa

Na Londres de Sherlock: Seu Último Juramento

Na Londres de Sherlock: O Grande Jogo

Na Londres de Sherlock: Um Escândalo em Belgravia

Na Londres de Sherlock: As Seis Thatchers