 |
Cena do episódio Seu Último Juramento (crédito: BBC). Locações: Citypoint e Leinster Gardens (Fotos: Fran Mateus). |
|
Viagem de Cinema apresenta Seu Último Juramento (His Last Vow), o 3º episódio da 3ª temporada da série de tevê Sherlock (BBC).
Jim Moriarty (Andrew Scott) morreu, mas
Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) ganhou outro inimigo poderoso: o magnata da mídia e dono da CAM Global News, Charles Augustus Magnussen (Lars Mikkelsen).
Este episódio foi inspirado no conto
A Aventura de Charles Augustus Milverton (1904), de
Arthur Conan Doyle, e mostra que o poderoso Magnussen chantageia quem tiver um problema no passado e queira escondê-lo, focando em membros da classe mais abastada da política britânica ou aqueles que estejam sob os holofotes da mídia. O vilão deita e rola com o seu jogo sujo até o dia em que a vítima da vez, Lady Smallwood (Lindsay Duncan), contrata Sherlock para ajudá-la a confrontá-lo.
Locações de Seu Último Juramento
 |
Não bastasse Magnussen, Moriarty também volta a atormentar Sherlock (crédito: BBC) |
O antro de drogas
Como parte da estratégia para chamar a atenção de Magnussen, o midiático Sherlock vai a um antro de drogas. Watson o encontra no local, tira-o de lá aos socos e pontapés, leva-o para fazer exame de urina e ainda aciona Mycroft (Mark Gatiss), para que ajude o irmão a sair desse momento que o médico imagina ser de recaída.
O plano de Sherlock dá certo e ele é confrontado por Magnussen. Depois disso, o detetive vai até a CAM Global News fingir que pedirá Janine (Yasmine Akram), sua namorada desde
O Sinal dos Três, em casamento, só para ter acesso aos documentos comprometedores que o patrão dela mantém escondidos. Mas as coisas não saem como o detetive havia planejado e ele acaba levando um tiro. O elegante arranha-céu Citypoint empresta a sua fachada futurista para a empresa de Magnussen.
Quando acorda do atentado sofrido, Sherlock foge do hospital (
Haydn Ellis, prédio da Universidade de Cardiff) e vai até um esconderijo, em Leinster Gardens, no bairro de Bayswater, esperar por Mary (Amanda Abbington). Ao chegar no local, a Sra. Watson é abordada por Bill (Tom Brooke), que lhe entrega um aparelho para ela se comunicar com Holmes num espaço ocupado por fachadas falsas de duas casas vitorianas.
(Metrô: Bayswater)
Nos últimos minutos do episódio, Sherlock precisa deixar Londres por um motivo grave relacionado a Magnussen. Mas o irmão o chama de volta assim que a mensagem "Sentiram saudades?", dita por Moriarty, é exposta nos paineis da Piccadilly Circus e transmitida nos noticiários das tevês londrinas. Parece que o vilão defunto ficou enciumado com a presença de Magnussen na área e voltou dos mortos para assombrar Holmes e a cidade inteira.
(Metrô: Piccadilly Circus)
Confira o guia de viagem Londres de Sherlock Holmes, com fotos e informações sobre os lugares exibidos nas histórias de Conan Doyle, na série Sherlock e em muitas produções de cinema. Ele foi publicado pela Cinetour Publishing e está disponível na Amazon: link.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco