VC apresenta "Matrix Resurrections" (2021)
| Cenas de Matrix Resurrections em San Francisco (Divulgação: Warner Bros.) |
Matrix Resurrections: o filme
Duas décadas depois de Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003), voltamos a nos encontrar com o casal mais cibernético do cinema: Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss). Se você assistiu a trilogia, deve estar se questionando como isso é possível. Bem, essa é a pergunta que Lana Wachowski, a diretora do filme, responde em Matrix Resurrections (2021); uma história para as novas gerações com um agradável gosto de déjà vu para os antigos fãs da franquia.
Não entrarei em detalhes sobre o roteiro, mas darei algumas informações sobre parte do elenco e das locações.
Elenco:
Da turma da trilogia, além de Reeves e Moss, estão de volta Jade Pinkett Smith como Niobe e Lambert Wilson como o Merovingian. O Morpheus de Lawrence Fishburne e o Agente Smith de Hugo Weaving retornam, somente, em flashbacks; as novas versões deles são interpretados, respectivamente, por Yahya Abdul-Mateen II e Jonathan Groff. Algo bacana nessa produção é que, entre vilões e mocinhos, o elenco novo não deixa nada a desejar ao antigo.
Um detalhe sobre Keanu Reeves: os fãs dele talvez gostem de ver que Neo voltou ao jogo usando o mesmo corte de cabelo de um dos personagens mais queridos do ator na atualidade: John Wick.
Locações do filme:
Nessa história, o ambiente da Matrix foi transferido de Sydney, na Austrália, para São Francisco e Chicago, nos Estados Unidos, além de Berlim e outros lugares da Alemanha e da Europa.Em São Francisco, o local mais interessante presente em cena (na minha opinião) é a Simulatte Coffee Shop, filmada na rua Montgomery Street, nº 44. É nesse café onde Neo reencontra Trinity e ambos conversam pela primeira vez, porém, ainda sem se lembrarem de quem realmente são e o que fizeram juntos no passado. Nele também acontece uma das cenas de ação mais agitadas entre a turma do bem e a turma do mal.
Comentários:
Eu fiquei particularmente encantada de rever, em cena, as poltronas da velha escolha entre a pílula vermelha e a pílula azul, apresentadas, originalmente, no primeiro filme. Como Matrix Resurrections é uma produção da Warner Bros., quem visita os estúdios da empresa, em Burbank, na Califórnia, pode conferir esses assentos pessoalmente e isso provoca muita emoção em quem é fã da franquia. Pode acreditar!
Independente de qualquer avaliação presente na web, eu acho que um dos méritos desse novo Matrix (além do visual super-bacana!) é nos permitir reencontrar Neo e Trinity no mesmo ambiente cibernético que curtimos ver nas histórias anteriores. Não sei quanto a você, mas eu sai do cinema com um sorrisão no rosto e uma vontade imensa de voltar e ver tudo de novo 😃.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco