VC apresenta o Bradbury Building em "Blade Runner" (1982)
![]() |
| Pôster de Blade Runner (Divulgação) e uma de suas locações: o Bradbury Building (Foto: Fran Mateus). |
Lançado em 1982 pela Warner Bros., o filme de ficção científica Blade Runner (1982, direção de Ridley Scott) causou uma espécie de choque no público ao dar uma ideia de como seria o futuro de Los Angeles (representando a Terra) no ano de 2019: uma mistura de povos de culturas diferentes, convivendo no mesmo espaço com máquinas que se replicam como humanos.
Quando alguns dos replicantes se rebelam contra seus criadores e se infiltram entre os humanos, o chefe de polícia local chama de volta o seu melhor caçador de androides, Dick Deckard (Harrison Ford), para capturá-los.
Locação: Bradbury Building
O prédio escolhido para ser o local do confronto entre a máquina Roy Batty (Rutger Hauer) contra Dick Deckard data de 1893. De exterior românico e interior vitoriano e iluminado, esse belo exemplar arquitetônico fica no centro — Downtown — de Los Angeles e é ponto de peregrinação de cinéfilos e turistas que visitam a cidade do cinema.
No prédio, os visitantes encontrarão um bar, o Wyman Bar, e um café, o Blue Bottle Coffee; e, na frente dele, o Grand Central Market, onde todos podem se deliciar com comidas de diversas cozinhas antes ou depois da visita.
O Bradbury Building também serviu de locação para os filmes Chinatown (1974), 500 Dias com Ela (2009) e O Artista (2011), entre muitos outros títulos.
Onde: 304 South Broadway (Metrô Pershing Square).
Blade Runner 2049: A continuação da história
Blade Runner teve sua continuação lançada em 2017 e ambientada no ano de 2049. Ele é liderado por K (Ryan Gosling) e conta com a participação especial de Harrison Ford. A história continua acontecendo em L.A (filmada em cidades europeias), mas o Bradbury Building não aparecerá dessa vez.

Comentários
Postar um comentário
Fale conosco