Filmes de Woody Allen: "Maridos e Esposas" (1992)

Sally (Judy Davis), Gabe (Woody Allen) e Judy (Mia Farrow) em cena de "Maridos e Esposas" (Foto: divulgação).

Ele deveria ser uma história sobre “Maridos e Esposas” (Husbands and Wives, 1992) e, ironicamente, cumpriu o seu papel. Tanto na ficção como na realidade, esse filme marcou o fim do relacionamento entre Woody Allen e Mia Farrow. Na trama, ela interpreta Judy e troca o personagem de Allen por um cara bonitão e mais novo, interpretado por Liam Nielsen. Na vida real, Mia descobre que o seu companheiro da vida e dos filmes estava tendo um caso com a filha adotiva dela, Soon-Yi. Os problemas decorrentes da tumultuada separação dos dois se arrastam até os dias de hoje.

West 81st Street, onde Judy e Michael dão um passeio (Foto: Fran Mateus)

Sobre as locações do filme, algumas fecharam as portas (ex: a loja La Lingerie, na Madison Avenue, onde Sally vê o marido comprando um presente para uma amante); outras, trocaram de endereço (o restaurante Dean e DeLuca, onde Judy e Sally almoçam juntas, saiu da Prince Street); e outras, estavam em reforma quando da visita para o guia Nova York de Woody Allen.

Este foi o caso da praça em que Judy (Mia Farrow) come algo com Michael (Liam Nielsen), na frente do endereço onde trabalham (25 Hudson Street), quando cai uma chuva e eles voltam correndo para a editora. Mas, felizmente, outros lugares puderam ser apreciados, como a Columbia University (onde Gabe dá suas aulas de escrita criativa) e o calçadão da West 81st Street, local de um passeio entre Judy e Michael.

📙✈As locações deste filme também fazem parte do meu guia de viagens Nova York de Woody Allen, disponível na Amazon.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

Especial Fitzgerald: "Suave é a noite" (1934)

Especial Fitzgerald: "O último magnata" (1941)

VC celebra Hugh Jackman 🎂🍷🎈!

VC celebra F. Scott Fitzgerald 🎂📖🎷!

Especial Fitzgerald: "O grande Gatsby" (1925)

Especial Fitzgerald: "O curioso caso de Benjamin Button" (1922)

VC apresenta "O Diabo Veste Prada" (2006 — 2026)

Especial Fitzgerald: "Os belos e malditos" (1922)