VC apresenta a Place de l'Estrapade de "Emily em Paris"

Emily fotografando para o seu Instagram logo que chega em Paris na série Emily em Paris (crédito: Darren Star Productions)

Emily em Paris: A série de TV

Emily em Paris (2020 - , direção de Darren Star, o mesmo de Sex and the City) nos apresenta à Emily Cooper (Lilly Collins), uma americana de 20 e poucos anos que precisou mudar-se de Chicago para Paris, em substituição à sua chefe, que ficou impossibilitada por uma gravidez inesperada. Pega de surpresa e sem falar francês, a profissional de marketing digital chega à Cidade Luz com a missão de ensinar como os americanos pensam e consomem para os seus colegas da Savoir, uma empresa de marketing de luxo francesa, gerenciada por Sylvie Grateau (Philippine Leroy-Beaulieu) e comprada pelo grupo em que Emily trabalha. 

Como nenhum francês da Savoir está interessado em ser disciplinado por uma americana, a missão quase impossível da jovem gera muita diversão para quem assiste a série. Sem contar que, entre uma gafe cultural e outra, nós somos brindados com imagens do figurino super-fashion da personagem e com belas imagens de Paris. Alguns desses lugares parisienses encontram-se na Place de l´Estrapade, onde Emily mora e onde fica o restaurante de Gabriel (Lucas Bravo), o interesse amoroso da jovem. Confira.

Emily em Paris: A Place de l'Estrapade

Place de l´Estrapade fica no 5º arrondissement, na Margem Esquerda do Rio Sena. Ela ganhou esse nome por causa de um método de tortura que era aplicado ali, entre os séculos XVII e XVIII, sobre protestantes e soldados desertores. Essa praça fica próxima do prédio do Panthéon, da Universidade de Sorbonne e do Jardim de Luxemburgo. Ao lado dela, está a rue des Fossés-Saint-Jacques, onde ficam as demais atrações locais exibidas na história e frequentadas por personagens da série.

Locações mostradas no entorno da Place de l'Estrapade:

  • Ao chegar em Paris, Emily vai morar no 5º andar do prédio que ocupa o nº 1 da Place de l'Estrapade. No andar de baixo, mora Gabriel, o vizinho francês e gato por quem ela se apaixona.
  • Ao lado da boulangerie encontra-se o Les Deux Compères (rue des Fossés-Saint-Jacques, nº 18), o restaurante onde Gabriel trabalha como chef. Na vida real, o estabelecimento se chama Terra Nera e é especializado na culinária italiana.

Outra locação importante da série: o local de trabalho de Emily

Outra locação de muito destaque na série é o escritório da Savoir, onde Emily trabalha. Ele fica no 9 rue des Bons Enfants e Place des Valois e é ocupado, na vida real, pela Galerie Patrick Fourtin.

Se você ama ver Paris na telinha, então Emily em Paris é um achado, pois, nela, a jovem americana usa seu tempo livre para circular por lugares bem badalados da cidade, tanto turísticos como aqueles mais frequentados pelos locais.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Ladrão de Casaca" (1955) na Riviera Francesa

Cafés de Lisboa: literários e charmosos

Woody Allen na Europa: "Meia-Noite em Paris" (2011)

Nas pegadas de "A Lebre com Olhos de Âmbar"

"Um Dia em Nova York" (1949) com Frank Sinatra e Gene Kelly

Os lugares da Cidade Luz em "Paris, Eu Te Amo" (2006)

VC apresenta "A Vida Secreta de Walter Mitty" (2013)

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Celebrando Bill Bryson e seus livros de viagens 🎂🎈!

Viagem de Cinema: "Diários de Motocicleta" (2004)