"O Amor Não Tira Férias" (2006) em L.A. e em Surrey
![]() |
| Pôster do filme O Amor Não Tira Férias e cenas na Inglaterra e na Califórnia (Divulgação). |
O Amor Não Tira Férias: O filme
Em Los Angeles, a americana Amanda descobre que o seu noivo está tendo um caso e rompe com ele. Ela mora numa mansão em Los Angeles, onde possui uma bem-sucedida produtora de trailers para filmes de Hollywood e ganha muito bem por isso.
Do outro lado do Atlântico, a inglesa Iris trabalha para o Daily Telegraph e é apaixonada por um colega de trabalho. Ele, apesar do aparente interesse por ela, anuncia o noivado com outra mulher, durante uma festa de confraternização da empresa. Quando pega o seu trem diário, de Londres para Shere, em Surrey, onde mora, Iris está arrasada!
As duas decidem que precisam de novos ares; de preferência, bem longe dos seus problemas. Elas, então, entram num site de troca temporária de residências (e de países), fecham um acordo de duas semanas e fazem as malas.
Amanda na Inglaterra
Em Surrey, Amanda tem que se adaptar ao chalé de Iris — o Rosehill Cottage — pois o espaço é muito reduzido para seus padrões californianos. Ela também precisa passar no teste de ter que dirigir com o volante do lado esquerdo do carro e na via esquerda da estrada (numa cena hilária e assustadora 😂).
A monotonia da vida campestre, num vilarejo pacato da Inglaterra, para uma mulher tão workaholic e urbana como Amanda, acaba desanimando-a em poucas horas. Ela só não embarca de volta para os Estados Unidos no mesmo dia porque conhece Graham (Jude Law), o belo irmão de Iris. Aí as coisas começam a aquecer naquele canto do mundo coberto de neve.
Apesar de Amanda sumir de Los Angeles para manter distância dos homens, ela acaba cedendo aos encantos de Graham, sem saber que ele possui "dois pequenos problemas" que ela, inicialmente, desconhece.
Iris nos Estados Unidos
Na ensolarada Los Angeles, Iris se encanta com o mundo de luxo e conforto do qual Amanda faz parte e trata de aproveitar cada cantinho da mansão hollywoodiana, durante o seu tempo em solo americano.
Simpática, a moça logo faz amizade com Arthur (Eli Wallach, de Como Roubar Um Milhão de Dólares), um vizinho de Amanda que foi um importante roteirista de cinema e famoso nas primeiras décadas do Século 20.
![]() |
| Homenagem para Arthur (Eli Wallach) em O Amor Não Tira Férias (Divulgação). |
Como Iris percebe que aquele senhor é solitário, ela promove um jantar para ele e seus amigos. Durante o agradável evento, quem chega por lá é Miles (Jack Black, de Jumanji: Próxima Fase), que vai buscar um notebook do ex-namorado de Amanda. Iris o convida para o jantar e, a partir daí, a conversa do grupo fica ainda mais animada.
Sobre Miles, ele cria trilhas sonoras para filmes e é muito divertido. Ele e Iris se aproximam aos poucos, como amigos, saindo para locadoras (que ainda existiam na época do filme) e restaurantes e preparando Arthur para que ele receba uma homenagem de Hollywood pelo conjunto da sua obra. Natural que uma mulher inteligente como Iris se encante com um cara tão bacana como Miles e vice-versa.
Lugares onde O Amor Não Tira Férias foi filmado
A mansão de Amanda, em San Marino
O exterior da bela residência de Amanda fica numa propriedade datada de 1928 e localizada no 1883 Orlando Road, na cidade rica de San Marino.
O chalé de Iris, em Shere
O exterior do chalé de Iris foi construído para o filme no vilarejo de Shere, em Guildford, Surrey, num terreno próximo da igreja St. James. Ele foi inspirado num chalé que realmente existe, o Honeysuckle Cottage, localizada em Holmbury St. Mary.
O interior do aconchegante chalé foi criado nos estúdios da Sony Pictures, na Califórnia.
The Queen's Walk, em Londres
Quando deixa a festa de confraternização da empresa, Iris caminha, arrasada, pelo Queen's Walk, na altura da Tower Bridge, em Londres.
O pub The White Horse, em Hascombe
O restaurante onde Amanda e Graham almoçam
Quando decidem se conhecer melhor, Graham leva Amanda para almoçarem juntos.
As cenas do interior do restaurante foram rodadas na mansão californiana Greystone Park & Mansion (905 Loma Vista Drive, Beverly Hills).
Quando terminam o almoço, Amanda e Graham passeiam e namoram pelos jardins do estabelecimento. Na vida real, eles estão no exterior da propriedade Cornwell Manor, um espaço dedicado à eventos privados e localizado em Cotswolds, Oxfordshire.
Sony Pictures Studios, em Culver City
Os interiores das residências do filme foram construídos nos estúdios da Sony, em Culver City (10202 West Washington Boulevard).
O Amor Não Tira Férias: Comentários
O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006) foi dirigido por Nancy Meyers e é um daqueles filmes deliciosos, cujo encanto e situações divertidas resistem ao teste do tempo.
💖Pessoalmente, eu tenho um carinho imenso por este filme. É que quando o assisti pela primeira vez, eu estava estudando inglês em Auckland, na Nova Zelândia. Desde então, toda vez que o revejo (sim, eu já o revi umas três ou quatro vezes; principalmente, quando está perto das festas natalinas), eu lembro dos meus bons momentos naquela parte do mundo.


Comentários
Postar um comentário
Fale conosco