VC apresenta "Noites de Tormenta" (2008)

Foto: Divulgação Warner Bros


O título original já diz tudo: 'Nights in Rodanthe' ou 'Noites em Rodanthe', num português bem claro. Isso significa que o escritor, Nicholas Sparks, escolheu as praias de Cape Hatteras (Rodanthe, especialmente), localizadas em Outer Banks, Carolina do Norte (EUA), para ambientar o drama amoroso entre o Dr. Paul Flanner (Richard Gere) e a recém-separada Adrienne Willis (Diane Lane).

Traduzido no Brasil como "Noites de Tormenta", a versão para o cinema acontece quase que toda dentro do hotel de praia chamado The Inn, ou em locações muito próximas a ele. Na trama dirigida por George C. Wolfe, Adrienne aceita tomar conta do lugar para uma amiga e tem o médico como seu único hóspede.

Ambos precisam ficar ali, por conta de uma tempestade que assola a região, impedindo qualquer deslocamento. Adrienne e Paul tem seus próprios demônios para espantar e acabam se aproximando por isso. Apesar da crítica ter classificado o filme como 'meloso' e considerá-lo perfeito para 'mulheres', a sua bilheteria bateu recordes em 2008, mostrando que o público - mulher ou homem, não importa - curtiu a trágica (mas, esperançosa) história de amor.

Sobre a locação principal, The Inn, a sua estrutura foi afetada por uma tempestade (de verdade) e sofreu muitas danificações. Restaurado pelo novo dono, hoje ele é aberto para visitação. Acesse o link 'Locações de Noites de Tormenta (em inglês)' e saiba mais sobre como usufruir do lugar, se o seu desejo for visitá-lo.

Foto: Wikipédia


A região do filme, Outer Banks, é uma linha de ilhas que formam uma barreira e protegem a costa da Carolina do Norte. Os adeptos do turismo cinematográfico vão até lá para conhecer o hotel do filme (espaço onde Lane e Gere - em seu terceiro filme juntos* - passaram um bom tempo filmando), mas não deixam de conferir a sua maior atração local: o Cape Hatteras Lighthouse, que é considerado o maior farol feito de tijolo do mundo. Ele abre somente entre abril e meados de outubro. Ou seja, considere este o melhor período para conhecer a região. Fora dessa época o risco é grande de você vivenciar uma tempestade similar àquela vista no filme. Sem Richard Gere por perto? No way!

* Os outros dois filmes foram "Cotton Club", de 1984, e "Infidelidade", de 2002.

Comentários

  1. FILME MARAVILHOSO,o local de filmagem também é extraordinário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conheço o local pelo filme e alguns sites de turismo: ele parece fantástico!

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

Especial Fitzgerald: "Suave é a noite" (1934)

Especial Fitzgerald: "O último magnata" (1941)

VC celebra Hugh Jackman 🎂🍷🎈!

VC celebra F. Scott Fitzgerald 🎂📖🎷!

Especial Fitzgerald: "O grande Gatsby" (1925)

Especial Fitzgerald: "O curioso caso de Benjamin Button" (1922)

VC apresenta "O Diabo Veste Prada" (2006 — 2026)

Especial Fitzgerald: "Os belos e malditos" (1922)