VC apresenta "Sintonia do Amor" (1993)


Combinando Meg Ryan e Tom Hanks em uma história dirigida por Nora Ephron, Sintonia do Amor (Slepless in Seattle, 1993) se tornou um dos filmes mais românticos de todos os tempos! Com uma história singela, de um garotinho que quer arranjar uma nova esposa para o seu pai viúvo, não teve quem não se apaixonasse pelo roteiro. 

Os lugares da trama são um show a parte: começa em Chicago e vai até Seattle; continua em Baltimore e acaba em Nova York. Dessa forma, acompanhando as personagens do filme, nós fazemos um longo passeio por diversas cidades americanas. Ah, à propósito, o mapa dos Estados Unidos é um dos 'coadjuvantes' de peso da trama, já que a mulher em questão não deveria morar muito longe de pai e filho.

As duas locações que eu mais curti - e que os turistas procuram muito quando estão nas cidades correspondentes - são: o Pike Place Market, em Seattle, e o Empire State Building, em Manhattan. No primeiro, um mercado de legumes e peixes, é usado numa cena em que Sam (personagem de Tom Hanks) conversa com um amigo sobre como 'voltar ao mercado' para encontrar uma mulher que queira sair com ele; o segundo, ainda o edifício mais badalado da Big Apple, é onde Annie (Ryan) encontra-se com pai e filho, Jonah (Ross Malinger). Esta parte do filme tem inspiração clara no clássico, Tarde Demais para Esquecer (Un Affair to Remember), de 1957, com Cary Grant e Deborah Kerr. 'Vale a pena ver de novo' os dois filmes. 

Cena do filme que marca o encontro, em pleno Valentine´s Days, dia dos namorados nos EUA,
entre Annie (Meg Ryan), o garotinho Jonah (Ross Malinger) e Sam (Tom Hanks), no topo do Empire State Building.


Visitando a locação

Foto: divulgação TriStar Films

Foto: arquivo pessoal

Preocupado em atender o desejo do filho, Sam vai almoçar com um amigo e pede-lhe conselhos sobre como voltar a abordar as mulheres. A cena foi filmada no 'The Athenian Restaurant', especializado em frutos do mar e localizado no Pike Place Market, em Seattle, Estados Unidos. Eu visitei o local e sentei-me no banco do Tom, para a foto abaixo.

Onde:
The Athenian Restaurant
1517 Pike Place Market, Seattle, Estados Unidos

Comentários

  1. Esse filme é muito lindo, eu adoro Tom Hanks. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Sully um grande filme de Tom Hanks não conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo, o elenco é grande, muito bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Carmen. Ele é um ator nota 10, um gigante de Hollywood. Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

Especial Fitzgerald: "Suave é a noite" (1934)

Especial Fitzgerald: "O último magnata" (1941)

VC celebra Hugh Jackman 🎂🍷🎈!

VC celebra F. Scott Fitzgerald 🎂📖🎷!

Especial Fitzgerald: "O grande Gatsby" (1925)

Especial Fitzgerald: "O curioso caso de Benjamin Button" (1922)

VC apresenta "O Diabo Veste Prada" (2006 — 2026)

Especial Fitzgerald: "Os belos e malditos" (1922)