Fran Gaudí Barcelona
| Admirando a orla marítima desde o Miramar de Montjüic (Foto: Acervo pessoal). |
Estava curiosa a respeito das obras e da arquitetura de Gaudí e do clima de praia de Barcelona. Meus dois guias de bolso, os filmes Albergue Espanhol (2002) e Vicky Cristina Barcelona (2008), seriam suficientes para me dar uma base da cidade, sem ajuda adicional. Mas, procurei ler bastante sobre o lugar para aproveitar tudo que a cidade pudesse oferecer. Surtiu efeito: dois dos lugares que mais gostei não apareceram nos filmes e, tampouco, constam nas listas das atrações turísticas mais visitadas da cidade.
O calor continuou, mas foi mais ameno por conta do Mediterrâneo. Foi um alívio e deu para conhecer a cidade em horários inimagináveis em Madri.
Seguindo os passos de Xavier, personagem de Romain Duris em "Albergue...", e com a música-tema de "Vicky Cristina ..." na cabeça, visitei tantos lugares fantásticos que ficou difícil eleger os melhores.
O que mais gostei em Barcelona:
| No colorido Parc Güell (Acervo pessoal). |
- O Palau de la Música Catalana é, de longe, o prédio mais lindo que visitei. E, o curioso é que não se trata de uma obra de Gaudí, mas do arquiteto Domènechi Montaner. Que monumento!!!
- A Casa Batlló e seu design colorido e ultramoderno, até para os padrões atuais.
- O Monestir de Pedralbes. Afastado do burburinho da região central, é um lugar bonito, calmo, agradável e relaxante.
- A vista de toda orla marítima - Port Vell e Barceloneta - desde o miramar de Montjüic. Aproveitei para saborear o sorvete de creme catalão. Delícia!
- As ruelas do Barri Gòtic, qualquer uma.
- O Parc Güell é visita obrigatória e de uma beleza exótica.
E estes foram, somente, alguns dos lugares bacanas desta cidade colorida e fantástica. Tem muito mais para ser visto e apreciado.
Caso queira conferir alguns filmes rodados em locações de Barcelona, dê uma olhada no post Barcelona Cinematográfico.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco